quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Entre Aspas: "A maior aventura de todas"

A vida vive exigindo de nós. Seja no jeito de falar, de andar, de se comportar. A sociedade nos olha de longe esperando qualquer deslize bobo, para nos apontar o dedo. E enquanto isso as coisas positivas sequer são aplaudidas.
Faz dias que acordo e visto a primeira roupa que eu encontro no guarda roupa, algo com uma blusa qualquer e o meu jeans favorito.  Joguei as tendências em sacolas pretas grandes de lixo e resolvi me vestir para mim, queria me sentir confortável ao menos uma vez. Cortei dez dedos do meu cabelo, afinal garotas também ficam bem de cabelos curtos. Escuto músicas velhas, dos anos 60 pra lá e leio livros estranhos. Tatuei uma frase que diz muito pra mim na minha costela direita sem me importar com que a minha mãe fosse pensar.
Eu cresci, saltei obstáculo por obstáculo do meu caminho e só eu sei o quanto isso foi difícil. Eu que era a nerd estranha da escola, a irmã exemplo da casa e a filha perfeita dos meus pais, virei às costas. Virei às costas para o manual da vida, para tudo que tenha haver com moral, ética e bons costumes.
Arrumei as malas e partir para a maior aventura da minha vida, a de me conhecer de verdade. E talvez isso seja mais difícil do que crescer ou talvez isso faça parte do que é crescer. E eu não espero por aplausos, não dessa vez. Eu só quero prosseguir e aprender a confiar em mim. 

"-Bem Vinda ao mundo dos adultos, pequena grande princesa!" 

Um comentário: