segunda-feira, 23 de julho de 2012

Entre Aspas: "Ultimo texto"


Até fiz um texto ou dois sobre você, tentando me convencer que você era apenas o meu melhor amigo. O tempo passou e ficar com seu amigo não adiantou nada, a vontade de te ter do meu lado sendo mais do que meu melhor amigo não passou.

Eu entendia seus olhares, suas tentativas frustradas de me dizer o que sentia, ou quando sentia uma raiva absurda de mim e demonstrava isso fazendo desenhos um tanto ridículos. Pronto, não segurei e te chamei para o banco da minha praça favorita e disse que tinha uma coisa importante para falar. Ensaiei em frente o espelho o que eu tinha pra dizer, repeti o caminho todo e mesmo assim na hora de falar eu falei mais do que devia, como sempre. Só que você entendeu que eu queria tentar e me prometeu que me faria feliz. Maldita hora que as promessas começaram.



A gente devia ter tentado ser um casal, sem esquecer a amizade, mas sendo apenas um casal. A cumplicidade se desgastou e te imaginar no meu futuro me atormentava, como as vezes que você me dizia que eu deixava tudo para depois. E deixo mesmo. E no fim cansei de todos os seus defeitos que antes me pareciam tão pequenos. Um melhor amigo pode mandar o outro para aquele lugar sem ser falta de respeito, um namorado não. É algo simples de entender.

A gente não combinava, não funcionava juntos. Você queria aproveitar a vida e eu terminar de escrever aquele velho texto. Você queria festas, bebidas e diversão. Eu queria um pouco de romance, flores e criatividade. Eu não queria tanto e mesmo assim você não me deu. Acabou. E claro que você não entendeu me colocou como alguém fria e sem coração na sua roda de amigos, encheu sua pagina de relacionamentos de indiretas e destruiu tudo que eu ainda sentia por você.

Eu te pedi para ser feliz, só não sabia que a sua felicidade dependia da minha infelicidade. Então não seja feliz, porque eu quero ser feliz, quero continuar, encontrar alguém que seja meu amigo mais me trate com respeito, que aceite está errado e que não tenha orgulho de pedir desculpas, que me ame, mas não demonstre isso só com palavras, mas com atitudes.

E você? Que esbarre em qualquer uma que corra atrás de você, que não se importe com os palavrões e com as cobranças em excesso para ser perfeita sem ter a perfeição em troca. E quanto a tudo que seus pombos correios insistem em me dizer... Nada que tempo, uma dose de amor de próprio e alguns anos a mais nas costas não façam.

E mesmo assim eu sou mulher o suficiente para te dizer que você foi muito importante pra mim e que não me arrependo de ter tentado. Só que infelizmente eu voltei a escrever e você que repetia sempre que detestava ler, vai ser obrigado, porque esse não é só mais um, mas o último texto que escrevo sobre você.


(P.s: Só lembrando  que esse post é totalmente teste, e que caso vocês não gostarem que saber nos comentários e se gostarem também. Caso não entendam o porque deste texto, o post de baixo explica tudinho.)

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero parabeniza-la pelo blog,adorei :) em segundo simplesmente amei seu texto...na minha opinião vc deveria continuar postando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, que bom que gostou. O blog é feito pra vocês e por vocês. Então fico esperando mais comentários e sugestões tá ? Que linda, acho que ninguém nunca leu meus textos, morria de medo de mostrar, que bom que você gostou, domingo tem mais um ok ? beijinho

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir