sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Entre Aspas: "O paradoxo do amor"



Faz dois dias que eu não te vejo e sinceramente, parece uma eternidade. O mundo pode me julgar por isso, mas é a primeira vez que eu me sinto tão apaixonada e tão insegura, justo eu que sempre fui uma estatua de gelo segura de mim mesma. Talvez eu devesse desenterrar a velha eu, talvez você ligasse todos os dias para ela.  Mas eu estava gostando do que eu me tornei do seu lado, de cada detalhe, do estomago revirando, do coração na boca e dos pés fora do chão, tudo que outros falavam e eu boba, duvidava.
Só que justo eu que sempre caminhei na direção contrária dos caras parecidos com meu pai, te encontrei assim, justamente igual a ele. Seja no jeito de gostar de carros, de arrumar os cabelos que ele já nem tem mais ou na forma que você gosta de ganhar todo o seu dinheiro com você. Sinto-me estranha de te imaginar no meu futuro, com medo de que o meu final seja parecido com o da minha mãe.
Você é exatamente o cara que eu sonhei a minha vida toda, tipo o príncipe encantado que saiu dos meus contos de fadas. Mas era bom demais para ser verdade. Era proteção demais, sentimento demais, detalhe demais, amor demais. Chegou a hora de todos os caras que gostaram de mim e dos quais eu não amei de verdade, se vingarem. Eu tenho percebido o quanto doeu cada lágrima de cada um deles.
Talvez seja bobeira minha, loucura, talvez seja só mais uma crise de insegurança, de medo, talvez seja paixão. E é tudo tão novo pra mim que me assusta. Mas eu não vou te ligar, não vou correr atrás de você, porque a velha eu não deixa, é pretensão demais da sua parte achar que meu mundo vai desmoronar sem você, mesmo que vá. Eu já passei por tanta coisa, eu saberia passar por isso também.


Diz-me o que me fez ser exatamente assim? Porque eu não consigo amar, gostar e pronto, porque eu tenho que ficar pensando no futuro? Comparando-o com meu pai? Que Frustração é essa de um passado tão distante que eu ainda insisto em manter perto?
Eu que sempre pedir um amor, talvez tenha me arrependido, porque eu não sabia o quanto o amor de verdade era difícil, confuso, inseguro mesmo que do lado dele eu me sinta a pessoa menos confusa e a mais protegida do mundo.  Então por favor, não desapareça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário