quinta-feira, 12 de julho de 2012

Aposte: Maquiagem Escura!

A nah adora maquiagens escuras. Um pretinho nada básico.
Esse tutorial tem um prata bem forte né ?
Mais indicada para a noite, a maquiagem escura deve ser evitada durante o dia, pois é um pouco pesada demais e fará com que seu visual pareça muito carregado.
A primeira etapa do procedimento é deixar a pele muito bem limpa. Para tal, lave o rosto com água e sabonete próprio para seu tipo de pele, faça uso de um adstringente e um bom tônico. Deixando a pele limpa, você evitará que a maquiagem acabe tendo um efeito indesejado, ou ainda que seu rosto sofra algum dano.
Depois, é hora de preparar a base. Escolha um bom produto, novamente, que combine com seu tipo de pele – oleosa, seca, mista- e também evite usar tons que fujam muito de sua cor, para não ficar muito com o rosto muito mais branco ou muito mais escuro do que o pescoço e o restante do corpo. Além dos produtos adequados, você também deverá usar pincéis e esponjas de qualidade, já que, se não estiverem o mesmo em bom estado, você poderá se contaminar. Depois a base, o pó, para tirar o brilho da pele. Espalhe-o com pincel e evite os excessos.
Preparada a base, vamos para os olhos. Passe um delineador líquido bem rente aos cílios. Espere secar e continue a maquiagem, usando um pincel de pelo curto para passar a sombra. Use tons de preto, chumbo, azul petróleo misturados para dar um efeito mais bonito. Além das pálpebras, passe um pouco na parte inferior dos olhos, mas sem exageros! Reforce a parte inferior contornando as partes internas e externas dos olhos com lápis preto. Caso seu olho seja muito pequeno e você não queira dar a impressão de serem ainda menores, não contorne a parte interna dos olhos. E lembre-se de caprichar no rímel, para alongar os cílios e deixar seu olhar ainda mais belo.
Nos casos de maquiagem com olhos escuros, o melhor a fazer seria evitar os batons também muito chamativos, mas se você não abre mão do batom vermelho, opte por tons pastosos e não cintilantes. Faça um contorno com lápis cor de boca e preencha os lábios com batom líquido, que não fica tão forte quanto o em bastão. Capriche na produção e arrase!


2 comentários: