sábado, 28 de julho de 2012

Dicas: CABELO!


FaNahticas antes de dá as dicas que eu vou postar aqui, quero deixar bem claro que essas são as minhas dicas pra cabelo, não as da Natalia, em breve prometo trazer pra vocês os cuidados dela com o cabelo ok ?? Mas esses são os meus cuidados.

  1. Eu faço de quinze em quinze dias uma hidratação caseira de mazeina, que funciona demais. Anotem a receitinha ai: Você coloca em uma leiteira( no fogo) uma xicara de agua e uma colher maizena(amido de milho) e deixa ferver, vira uma pasta branca, tipo cola de correio sabe ? Então. Ai você mistura essa pasta com um creme de sua preferencia e deixa agir no cabelo por umas meia hora. Prometo resultado de salão.
  2. Então, meu cabelo é muito oleoso( Alguém mais sofre com esse problema?) Eu lavo cabelo dia sim dia não, e no dia que eu não lavava ele ficava grudado na cabeça, até que li em algum blog de beleza por aqui que resolver esse problema é super simples, basta você misturar seu shampoo com um pouco de água em um recipiente, e só assim lavar o cabelo. Ajuda muito, não fica grudado na cabeça como se você tivesse recebido uma lambida de vaca. hahaha
  3. Outra dica  supeeeer, eu recebi do meu cabeleireiro, porque cabelo sabe como é né?sofre com poeira, sol, luz, frio.. e tudo mais. Então depois que eu lavo eu uso creme de pentear no meu cabelo misturado com oléo de silicone, pra proteger.
  4. É sempre bom cortar o cabelo, pra tirar as pontinhas duplas. Eu corto de três em três meses o comprimento, mas não deixo ninguém cortar minha franja, ela sou eu que corto( tem tutoriais no youtube). Já a Nah detesta cortar o cabelo né, quem nunca viu um tweet dela reclamando .. hahahah. Cortar o cabelo é sempre ruim pra gente apegada né? Mas faz um bem danado dá uma desapegada pra saúde do cabelo..
  5. E a melhor coisa é ir em um dermatologista, meu cabelo era super pequeno e não crescia por nada, há quase 2 anos atrás, e poxa eu ficava super triste.Fiz exames e descobrir que faltava nutrientes essenciais, ai eu tomei remédios e algumas vitaminas que ajudam o cabelo a crescer e tchã tchã.. Hoje o meu cabelo é maior um pouco que o da Natalia e a culpa disso é total do meu dermatologista. Então procurem um se querem o cabelo grande.

Bom, acho que as dicas, mas dicas são essas. Devo ter mais, mas por hora não me lembro. Qualquer dúvida podem me perguntar nos comentários ok ?

Um comentário:

  1. Linda! posta uma foto do seu cabelo pra vermos como ele é, pra seguirmos as suas dicas e tal.. tbm queria ver seu tutorial no youtube! pode passar os links? BEIJOS, e parabéns pelo blog tá demaaaaaais, to amando *.*

    ResponderExcluir